Cabanas para se aventurar pelo mundo

Quem aqui desejaria fugir da correria das cidades e se refugiar pela natureza? Te convidamos a dar uma volta pelo mundo e conhecer as cabanas que não abrem mão da sofisticação mesmo distantes dos centros urbanos.

Nosso primeiro destino

O primeiro destino da nossa viagem é a Noruega. Lá encontramos um complexo de cabanas cercadas pela natureza, nas próximas imagens você vai ver a beleza dessa combinação.

A fachada de vidro aumenta o contato com a natureza

Essa Cabana foi projetada pelo escritório de arquitetura Reiulf Ramstad Arkitekter que fica em Oslo, capital da Noruega. Aqui o cliente quis um espaço que pudesse acomodar a família toda e que de alguma forma possuísse divisões entre os espaços. A solução foi agrupar 3 estruturas as quais podem ser usadas individualmente e que em conjunto formam um só complexo. São 3 cabanas que formam uma só construção.

O interior dessas Cabanas é apaixonante. O uso da madeira harmoniza o ambiente.

Ficamos apaixonados pelo revestimento dessa Cabana e vocês?

Pelas montanhas da Itália

Vamos descer pelo continente europeu e chegaremos nas montanhas italianas. Aqui a paisagem chama a atenção pelas montanhas cobertas pela neve.

Perceba que a estrutura fica em balanço o que dá ainda mais beleza para a construção

Essa cabana de montanha foi projetada em 2015 e fica nas Dolomitas – cordilheira localizada no nordeste da Itália. Aqui foi instalado um restaurante junto à estação de Oberholz com conexão direta à pista de esqui. A estrutura possui 3 ramos principais e cada um deles está voltado para as três montanhas mais importantes: Mendola, Corno Nero e Corno Bianco.

No interior, a estrutura é de madeira curvilínea que gradualmente desaparece nas paredes. Toda a cabana é construída com madeira: elementos estruturais e interiores em abeto e móveis em carvalho.

E tem mais! Essa estrutura ainda conta com um espaço ao ar livre que valoriza a paisagem. Um espaço que combina com um vinho e boas conversas.

Mais uma Cabana na neve

Para finalizar a nossa viagem, vamos ao continente americano conhecer duas Cabanas Canadenses.

Estas Cabanas ficam a 60 minutos a sudeste da cidade de Quebec e ficam próximas a uma estação de esqui. Possuem fachada de madeira e vidro, telhado de zinco e oferecem um espaço interior com um mezanino no andar de cima. Tudo inspirado na arquitetura escandinava contemporânea – arquitetura que preza pela simplicidade, funcionalidade e beleza.


Essas são algumas Cabanas que inspiram o time K.BANA. Ficou com vontade de fugir para um cantinho desses? Se você é como nós, apaixonados por Cabanas, tenho uma sugestão de série da Netflix para você: Cabanas Nada Básicas com Dick StrawBridge.

Ficou com alguma dúvida? Vem falar com a gente, a gente aaama conversar!

isabela@querokbana.com.br

Fontes:

Reiulf Ramstad Arkitekter

Arch Daily

Oberholz Mountain Hut

Espaces